Moradores do Dom Almir reclamam da falta de médicos na UBSF do bairro

Central de Jornalismo

Fonte: Rafael Crosara/Reprodução TV Vitoriosa

Os moradores do Bairro Dom Almir reclamam do serviço prestado na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do local. Eles alegam que faltam médicos no posto e que é difícil conseguir atendimento.

Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, a confeiteira Monique Cabral disse que é comum os funcionários da UBSF ligarem com dias de antecedência e desmarcarem consultas previamente agendadas pela falta de médicos no local.

A cunhada de Monique, que está grávida de oito meses, foi atendida no local apenas uma única vez durante a gestação, pois a médica responsável sempre falta. Sua mãe, que tem problemas psiquiátricos, também não consegue atendimento por ter suas consultas desmarcadas.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Nota da Secretaria de Saúde

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Dom Almir conta com duas profissionais médicas para prestar atendimento à comunidade. A partir do dia 14 de fevereiro, uma das médicas afastadas voltará às atividades. Até lá, para continuar a assistência à população, pacientes que precisam de consultas médicas estão sendo encaminhados para as Unidades de Atendimento Integrado (uais) dos bairros de Tibery e Morumbi. Independente disso, a UBSF do Dom Almir continua em funcionamento e a acolher todas as pessoas que buscam a unidade.”

Informações: Anderson Magrão

- Continua após a publicidade -
Ad image

TV Tudo Em Dia

Maracação
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário