O cantor Chrystian, famoso por sua carreira ao lado de Ralf, faleceu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos. A notícia foi confirmada pela família e equipe do artista.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.”
O Que Aconteceu
A causa da morte de Chrystian não foi divulgada. Segundo informações da assessoria do cantor, ele deu entrada no Hospital Samaritano na manhã de quarta-feira após passar mal em casa. A internação foi necessária devido a um diagnóstico que exigia “repouso imediato e tratamento especializado”. Devido à internação, a equipe do artista havia anunciado o cancelamento do show programado para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP).
“Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve”, informou a assessoria.
Saúde Delicada
Em fevereiro, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, onde foi diagnosticado com rim policístico. Ele estava aguardando um transplante do órgão, que seria doado por sua esposa, Key Vieira. No entanto, o procedimento foi adiado devido à necessidade de um cateterismo.
Despedida de Ralf
Ralf, irmão e parceiro de dupla de Chrystian, lamentou profundamente a perda em uma publicação no Instagram. “Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir. Mas tenho certeza que nosso pai te encaminhará na luz junto ao senhor Jesus”, escreveu Ralf.
A morte de Chrystian marca o fim de uma era para os fãs da música sertaneja. Ele e Ralf foram responsáveis por inúmeros sucessos e construíram uma legião de admiradores ao longo de décadas de carreira. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento do cantor.
Leia a Nota da Família na Íntegra:
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.”
Show em Capinópolis em 2010 e 2017
Chrystian e Ralf, ou José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva, já cantavam desde a infância. Já lançaram 20 álbuns e 34 coletâneas e 6 DVDs. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 1 de platina duplo, 2 platina triplo, 5 de diamante, nos anos de 1988, 1989, 1992, 1993 e 1996 com a música Minha Gioconda.
Neste momento de luto, fãs e colegas de profissão se unem para prestar homenagens e lembrar do legado deixado por Chrystian na música sertaneja brasileira.