Um dos mais antigos e respeitados colunistas do Jornal O Tempo, Élder Martinho, faleceu na madrugada desta segunda-feira (10). O colunista sofreu uma parada cardíaca e faleceu em Barbacena, na região Central de Minas. Ele estava internado na cidade, no Hospital Ibiapaba.
Na próxima segunda-feira (17), Martinho completaria 13 anos de colaboração ao veículo.
Martinho está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, na mesma região, onde ele morava com a família.
O enterro será nesta tarde, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
Em nota, o prefeito de Barbacena e da Associação Mineira de Municípios (AMM), Toninho Andrada, lamentou a morte de Élder, destacando a importância do colunista na imprensa.
Confira a íntegra da nota
“Élder Martinho, para além do jornalismo, era um verdadeiro ativista social, colocando sua atividade profissional sempre a serviço da sociedade. Afável, de trato ameno e cordial, era um interlocutor privilegiado, que conquistava a todos com sua simplicidade e ousadia. A imprensa mineira, sobretudo a do nosso interior, perde um de seus maiores expoentes e a sua ausência deixa uma lacuna difícil de ser preenchida
Toninho Andrada – Prefeito de Barbacena e Presidente da AMM”
Também em nota, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, destacou a ética profissional do jornalista. Confira:
“Transmito minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas do colunista Élder Martinho neste momento de dor e tristeza pelo seu falecimento. Em sua atuação na imprensa, Élder sempre pautou seu trabalho pela ética, coerência e competência, agregando às notícias fatos relevantes e serviços de interesse da sociedade mineira com o estilo e a imparcialidade que lhe eram próprios. O colunismo de Minas perde um de seus nomes de expressão”.
Durante os últimos anos, a coluna era publicada seis dias por semana na editoria de Cidades.
Élder deixa uma filha adolescente.
Atualizada às 14h46