Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, conduzida pelo Comando de Operações de Divisas (COD), foi efetuada a prisão do motorista suspeito de ser o responsável pela morte de quatro policiais militares em um trágico acidente ocorrido em abril deste ano, na cidade de Cachoeira Alta, Goiás.
O indivíduo, alvo de um mandado de prisão emitido pelo judiciário estadual, foi detido no final da tarde da última sexta-feira (10), enquanto conduzia um caminhão carregado com soja. O veículo estava em trânsito de Porangatu com destino a Santos, quando foi interceptado no trecho da BR-153 que conecta Morrinhos a Itumbiara.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, transferido para o presídio de Sarandi, localizado no sul do estado.
Relembrando o incidente que resultou na perda irreparável de quatro vidas, na noite de quarta-feira, dia 24 de abril de 2024, um grave acidente ocorreu no quilômetro 83 da BR-364, próximo ao município de Cachoeira Alta, região sudoeste de Goiás.
Três dos policiais militares envolvidos no acidente perderam suas vidas de forma instantânea, enquanto um quarto foi resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal de Caçu por uma unidade de emergência da concessionária responsável pela rodovia. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
Os quatro policiais militares falecidos no trágico acidente foram identificados como Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Liziano José Ribeiro Júnior. O desfecho dessa história aguarda agora o desenrolar do processo judicial.