Um bandido acabou se dando mal na tarde da última terça-feira (14), na Avenida Levindo de Souza, em Uberlândia. Em uma cena flagrada por câmeras de segurança no Bairro Umuarama, um bandido teve sua tentativa de assalto interrompida de forma heroica.
Era um dia comum para a enfermeira que, após sair do trabalho, apenas queria chegar em casa em paz. Mas, como o destino tem um senso de humor peculiar, lá estava ela, abordada por um suspeito em uma moto. O meliante, exibindo uma pistola de maneira teatral, disse ao motorista de uma caminhonete que parou para ajudar: “Vaza fora se não quiser levar chumbo”.
O que o bandido não esperava é que o motorista da caminhonete, um verdadeiro herói contemporâneo, tivesse um truque na manga. Fingindo uma retirada, ele acelerou em marcha ré e deu um belo “abraço” de para-choque no assaltante. O impacto foi digno de uma cena de ação.
A confusão só aumentou quando o bandido se levantou mancando, sacou a arma e… fugiu! Isso mesmo, o criminoso resolveu dar no pé sem nem sequer olhar para trás, deixando para trás seus preciosos óculos de sol e um celular.
Em um depoimento à polícia, a enfermeira – que, por um milagre, teve o celular intacto – contou que estava apenas tentando voltar para casa após um longo dia de trabalho. Já o motorista da caminhonete descreveu o suspeito como um homem entre 40 e 50 anos, usando máscara.
É.. o crime não compensa.