UBERLÂNDIA, MINAS GERAIS – Um passageiro morreu e nove ficaram feridos com o tombamento de um ônibus no km 60 da BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O grave acidente ocorreu às 2h desta quinta-feira, 28. O veículo caiu em uma ribanceira de 5 metros.
De acordo com a assessoria de comunicação da MGO Rodovias, O ônibus com 19 pessoas seguia de São Paulo para a cidade de Trindade, no interior de Goiás. Na altura do km 60, sentido Uberlândia a Araguari, o veículo tombou e caiu em um barranco de aproximadamente quatro metros de profundidade.
Inicialmente foram encontradas 18 vítimas, sendo nove feridas. Ao conferir os bilhetes da viagem, a PRF constatou que faltava um passageiro. Em seguida, o homem de 42 anos foi encontrada debaixo do ônibus sem os sinais vitais.
A empresa de viação Catedral, responsável pelo ônibus, informou que estão prestando assistência necessária aos clientes e familiares e que as causas do acidente serão apuradas posteriormente. No guichê da empresa na rodoviária de Uberlândia foi informado que os passageiros que estão recebendo alta serão acomodados em um hotel até o horário do próximo ônibus com o destino desejado de cada um.
Na versão do motorista, a caixa de direção do ônibus teria travado e ele perdeu o controle do veículo. Contudo, o teste feito pela polícia constatou teor alcoólico de 0,24mg/l no ar expelido pelos pulmões. Foi dada voz de prisão ao homem e a Polícia Civil de Uberlândia irá investigar o caso.
Vítimas
As vítimas foram levadas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Presidente Roosevelt, Tibery e Pampulha. A relação de nomes está sendo levantada pela empresa e Corpo de Bombeiros, por isso, ainda não foi possível confirmar o quadro de saúde das demais vítimas e quais já receberam alta.
Fonte: G1 / PRF