Jataí, GO — Policiais rodoviários federais prenderam um motorista de 55 anos na tarde do último sábado (10.Ago.24) na BR-060, no município de Jataí, no sudoeste goiano. A prisão foi realizada após encontrarem uma grande quantidade de drogas escondidas na carga que ele transportava.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais deram ordem de parada a uma carreta. Durante a inspeção, os agentes perceberam algo suspeito em algumas embalagens de fertilizantes no compartimento de carga do veículo.
@tudoemdia.com.br Motorista de carreta é preso com grande quantidade de ilícitos em Jataí, GO
♬ som original – TUDO EM DIA
Segundo a assessoria da PRF/GO, as embalagens apresentavam sinais de terem sido lavadas, indicando que já haviam sido usadas anteriormente para transportar seus produtos originais.
Após uma verificação mais detalhada, os policiais descobriram que, dentro das embalagens reutilizadas, havia diversas drogas, cuidadosamente camufladas para dificultar a detecção.
No total, foram apreendidos 36,4 kg de cocaína/cloridrato de cocaína, 1,05 kg de haxixe, 160 kg de maconha e quase 80 kg de skunk.
O motorista informou às autoridades que havia recebido a carga em Boa Vista, Roraima, e que seu destino final seria Taubaté, São Paulo.
O motorista disse aos policiais que receberia R$ 5.000 pelo transporte da droga. No entanto, alegou acreditar que estava transportando apenas 2 kg de drogas, uma quantidade significativamente menor do que o total apreendido.
O caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à Delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde a ocorrência foi registrada.
A ação da PRF representa um golpe significativo no tráfico de drogas na região, retirando do mercado uma quantidade expressiva de entorpecentes que poderiam causar danos à sociedade.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio da carga e seu destino final.