Um jovem de 22 anos foi preso, nessa quinta-feira (10), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem aconteceu no momento em que ele se perdeu na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem estava em um Pálio com a namorada em atitude suspeita na avenida Brasília. Militares do 35º Batalhão não encontraram nada de ilícito com o motorista. No entanto, dentro do veículo foi encontrada uma quantidade – não informada – de cocaína.
O jovem contou que tinha marcado de passar a droga para um outro homem em frente ao Mega Space, mas não conseguiu chegar ao destino. Já a namorada afirmou que não tinha conhecimento do entorpecente.
Durante conversa com os policiais, ele afirmou que tinha mais drogas em casa, no bairro Calafate, na região Oeste da capital. Na residência foram encontradas duas armas de fogo: uma 9 mm, com silenciador, e um revólver calibre 38, além de maconha.
Também à polícia, o suspeito contou que já tinha o costume de entregar droga para esse homem, a quem ele chamou de “Meu mano”, mas se recusou a passar o nome dessa pessoa. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Santa Luzia.