Capinópolis, Minas Gerais. A promotora eleitoral da Comarca, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, já promoveu duas reuniões online com os partidos e possíveis candidatos nas eleições de 15 de novembro de todas as quatro cidades que são atendidas pelo Cartório eleitoral local: Capinópolis, Cachoeira Dourada, Canápolis e Centralina.
A primeira reunião foi realizada no dia 01 de setembro, às 10h, para discussão de aspectos específicos das eleições de 2020. Foram tratados temas como propaganda eleitoral, convenções partidárias e inelegibilidades. Já a segunda reunião foi realizada no dia 3 de setembro, com participação especial do Dr. Edson de Rezende Castro, coordenador do Centro de Apoio Eleitoral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para tratamento do tema financiamento de campanha.
O juiz, Dr. Carlos Eduardo, e a promotora, Dra. Maria Carolina, respondem também pela Comarca de Canápolis na 302ª Zona Eleitoral.
“Nosso objetivo foi discutir a legislação eleitoral para que os partidos e os candidatos não incorram em irregularidades ou até mesmo crimes eleitorais, tudo para que tenhamos campanhas limpas e que consigamos bem municiar o eleitor para que ele possa decidir sobre o seu voto da melhor forma”, disse a promotora da Comarca, Dra. Maria Carolina.
Juliana Pereira, chefe do Cartório Eleitoral, explanou aos dirigentes partidários e pré-candidatos sobre aspectos práticos do registro de candidatura.
Participaram também da reunião o juiz da Comarca, Dr. Carlos Eduardo, e o delegado de polícia de Capinópolis, Dr. Cleyton Viana.