Atualizado — SAMU se posiciona sobre o transporte da paciente à Uberlândia
Uma mulher de 58 anos caiu do telhado de uma residência no Bairro Wagner de Paula, em Capinópolis, nesta segunda-feira (25). O fato ocorreu na Abeilard Belo Pereira.
A mulher foi identificada como Maria José Tavares da Silva, natural de Jaramataia (AL). Ela chegou a ser flagrada sobre o telhado de uma residência.
Após a queda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— foi acionado e compareceu ao local.
Segundo a assessoria do SAMU, mulher apresentava trauma de crânio com afundamento. Com um quadro clínico considerado grave, a aeronave Arcanjo do SAMU/Bombeiros foi acionada. O helicóptero pousou no Estádio João Moreira de Souza por volta das 14h55.
Anteriormente, a assessoria do SAMU, havia pontuado que a mulher foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia em estado grave. Uma testemunha afirma que a mulher não chegou a ser encaminhada a ser levada ao Hospital das Clínicas de Uberlândia, no entanto, a central do SAMU não confirmou a informação até o final da noite.
Na manhã desta terça-feira (26), a central do SAMU confirmou que a aeronave chegou a pousar, no entanto, não transportou a paciente devido o alto risco de óbito.
Ainda em Capinópolis, a paciente retornou ao hospital da FAEPU.
Há indícios que o incidente seja uma tentativa de autoextermínio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher pode ter sido acometida por um surto psicótico.
Essa matéria está em atualização. Mais informações em breve, aqui no Tudo Em Dia.