Ângela Cristina Ferreira Dias, de 36 anos, está com um grave problema de pedra nos rins que faz com que ela sinta dores constantemente. Ela pede ajuda para conseguir resolver a situação o mais rápido possível.
Para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, Ângela relatou que mora no Bairro Shopping Park, mas que vai constantemente à casa da mãe, no Bairro Martins, para ser medicada na UAI do Bairro Roosevelt. Ela disse que já sofre do problema há um ano e que as dores são constantes e só melhoram após tomar os remédios.
Ângela já procurou o Ministério Público e conseguiu uma liminar que determina sua transferência para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde poderia realizar uma cirurgia para solucionar o problema, mas ainda não conseguiu por falta de vagas. E já escutou dos médicos que se não conseguir fazer o procedimento, pode perder os rins e ter fazer hemodiálise para o resto da vida.
Por conta das dores constantes, Ângela precisou parar de trabalhar, tem três filhos para criar e está com certas contas em atraso.
A TV Vitoriosa solicitou nota junto à prefeitura sobre o caso, mas não obteve resposta até a exibição da reportagem no programa Chumbo Grosso 2ª Edição.
Informações: Anderson Magrão