Capinópolis, Minas Gerais. Uma mulher de 32 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) de Capinópolis na última quarta-feira (4) de abril, quando tentava aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal em Capinópolis. A mulher foi pega com documentos falsos, e tentava aplicar o golpe pela segunda vez.
Após tentativa de sacar mais uma parcela do fundo de garantia por tempo de serviço, um funcionário achou a atitude suspeita e desconfiou do documento apresentado. A PM foi acionada e compareceu à agência bancária imediatamente.
A mulher foi detida e identificada como sendo Raquel Cardoso dos Passos, 32 anos, natural de Goiânia (GO).
Segundo a PM, foi constatado que a mulher havia aplicado o mesmo golpe na cidade de Santa vitória (MG). Ainda segundo a PM, a mulher disse que iniciou na prática criminosa após conhecer um indivíduo em uma festa e ela recebia um valor aproximado de R$200,00 (Duzentos Reais) por saque.
A Polícia Militar de Capinópolis entregou o caso à Polícia Federal de Uberlândia, já que a Caixa E. Federal é uma instituição Federal.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Tenente Daniel Santos, este tipo de crime é de difícil identificação. “É um crime de extrema dificuldade de prender em flagrante”, disse o comandante.