O Segundo Pelotão de Bombeiros atendeu um ocorrência de capotamento na BR-365 na manhã desta quinta-feira (30) de maio. O acidente ocorreu por volta das 08h40 na altura do KM-752, próximo ao Clube Beira Rio em Ituiutaba.
Uma mulher de 33 anos conduzia o veículo Renault Logan com placas de Belo Horizonte/MG que se acidentou.
Ao serem acionados, os Bombeiros deslocaram três equipes — uma de resgate e duas de salvamento.
A condutora do veículo, 33 anos, já estava fora do veículo, de pé, consciente e orientado. A vítima apresentava algumas escoriações e contusão no tórax, sendo avaliada, e após foi transportada ao atendimento médico de plantão em Ituiutaba.
Foi necessário estabilizar o veículo acidentado com uso de calços e escoras, considerando que o mesmo se encontrava na posição lateralizada — lado do condutor. Segundo os Bombeiros, o veículo corria risco de tombamento iminente.
Após estabilização foi realizado os trabalhos de contenção de combustível inflamável derramado, e desligamento da parte elétrica. Durante os trabalhos, fez-se necessário a interdição de ambas as pistas para realização dos procedimentos de salvamento, com segurança para as equipes de Bombeiros, minutos depois o trânsito foi liberado no dois sentidos.
Segundo versão da vítima, ela conduzia o veículo acidentado no sentido Ituiutaba e ao realizar uma manobra de ultrapassagem a um bitrem de transporte de cana, verificou que outro veículo de grande porte que seguia em sua traseira, também iniciou a mesma manobra de ultrapassagem. Ainda segundo a vítima, o veículo acabou chocando-se lateralmente, e de forma leve o bitrem.
Em relato aos Bombeiros, a mulher disse que só perdeu o controle da direção do veículo devido as deformidades na pista.
Após os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar, o local foi deixado em segurança para o tráfego.