Uma mulher, de 37 anos, foi presa após extorquir dinheiro de um idoso, de 89 anos, em Goiânia.
As ameaças começaram após a mulher ter gravado vídeos íntimos dos dois e ameaçado mostrar para a família da vítima, caso ele não lhe desse dinheiro.
A Polícia Militar informou que o caso ocorreu enquanto a mulher trabalhava como diarista na casa do idoso, funcionário aposentado do Banco do Brasil.
Antes de iniciar a extorsão contra a vítima, a mulher mantinha relações com o filho do idoso já com a intenção de ter mais acesso à família.
A primeira estratégia para obter dinheiro foi pegar o celular do idoso e fingir se passar por ele em uma conversa com a filha dele, onde conseguiu cerca de R$ 25 mil.
A mulher se beneficiava das informações que tinha sobre a família, por trabalhar na residência.
Após obter dinheiro da filha do idoso, a mulher mudou sua estratégia e começou a seduzir a vítima, sabendo de suas vulnerabilidades. Ao longo do tempo, ela o levou para sua casa e gravou um vídeo íntimo em seu celular, com a intenção de extorqui-lo. Segundo a PM, a criminosa conseguiu cerca de R$ 90 mil da vítima, além das quantias pequenas que ele era forçado a entregar diariamente.
As chantagens só cessaram quando o neto do idoso denunciou o crime à polícia militar. A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia.
O nome da suspeita não foi divulgado pela polícia militar, portanto, não foi possível contatar sua defesa para obter sua versão dos fatos.