Ituiutaba, Minas Gerais. No último dia 24 de fevereiro, uma comovente história de amor e tragédia abalou as cidades de Ituiutaba e Capinópolis, localizadas na região do Pontal do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. Edilaine Gabriela Silva Souza, residente em Ituiutaba, embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, com destino à Inglaterra, onde sua filha, Vitória Silva a aguardava. Vitória, que mora em Londres, está na 36ª semana de gravidez.
A jornada de Edilaine, porém, teve um desfecho inesperado e trágico. Ao fazer a conexão em Frankfurt, na Alemanha, Edilaine pretendia trocar de voo com destino a Londres, onde sua filha aguardava ansiosamente sua chegada. No entanto, ao desembarcar em solo alemão, Edilaine sentiu-se mal, foi atendida no aeroporto, mas não resistiu e morreu.
O último contato entre mãe e filha, Vitória, ocorreu no momento em que Edilaine desembarcava do avião em Frankfurt. Com a esperança de um breve reencontro, Edilaine disse à filha: “Já, já falo com você”. Infelizmente, este seria o último diálogo entre elas.
Desesperada pela ausência de notícias após diversas tentativas de contato, Vitória recebeu uma devastadora ligação da empresa aérea Latam, comunicando o falecimento de sua mãe.
A morte repentina de Edilaine deixou não apenas sua filha em desespero, mas toda a família, que agora enfrenta não só a dor da perda, mas também o desafio de custear os procedimentos necessários para repatriar o corpo até sua terra natal.
Os custos para documentação, caixão e embalsamento, estima-se em R$60 mil reais (e não R$120 mil como informado pela família anteriormente), um ônus financeiro significativo para a família enlutada. Diante dessa difícil situação, a família lançou uma campanha online, buscando o apoio e a solidariedade da comunidade para arrecadar os fundos necessários e honrar a memória de Edilaine Gabriela Silva Souza.
A empresa aérea Latam vai trazer o corpo de Edilaine da Alemanha até Uberlândia.
Neste momento de dor e consternação, a comunidade se une em solidariedade à família enlutada.
O link para contribuição de qualquer valor pode ser feito por meio do link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/translado-da-minha-mae-ate-o-brasil
Ajude com a quantia que puder.
A causa da morte ainda não foi repassada à família.