Uma mulher foi presa após tentar matar um idoso de 81 anos com um podão (instrumento utilizado para cortar cana-de-açúcar). A tentativa de homicídio ocorreu no Setor Primitivo em Capinópolis na tarde da última quinta-feira (01).
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi até a casa do idoso e os dois almoçaram juntos. Segundo relatos do idoso à PM, a mulher pediu para tomar banho e ele ficou deitado, momento em que foi surpreendido com uma panelada na cabeça. O idoso tentou reagir, mas a mulher, de posse de um podão, desferiu dezesseis golpes, sendo que onze atingiram a cabeça do idoso.
De acordo com a PM, a mulher, que é suspeita de ser usuária de drogas, chegou transtornada ao 5º Pelotão PM de Capinópolis e alegou que agiu em legítima defesa, já que o idoso teria tentado agarrá-la.
A PM prendeu a mulher e foi até o endereço do idoso para prestar socorro e acionaram o atendimento médico. Graças à ação rápida dos militares, o idoso, que tem a perna esquerda amputada, foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Capinópolis e não corre risco de morte.
A mulher foi encaminhada à delegacia de Ituiutaba.
Fonte: Tudo em Dia