Uma mulher foi agredida por dois homens na noite desse domingo (11/6), no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte. Conforme a jovem, as agressões foram cometidas pelo seu ex-companheiro e um amigo dele. Ela teve um corte da testa e precisou tomar sete pontos.
Pelas redes sociais, a mulher relatou que, na noite desse domingo, foi a uma festa junina, na rua Lagoa da Prata, buscar comida para seus três filhos. Lá, ela encontrou o ex, pai das crianças, e alguns amigos dele.
Ao sair do local, ela encontrou seu carro depredado. Como resposta, foi até o veículo do ex e começou a quebrá-lo e, em seguida, diz ter sido atacada pelo amigo dele.
A jovem relatou que sofreu chutes e socos e foi jogada no chão. Em seu relato, afirma que, depois que estava caída, os dois homens começaram a agredí-la. De acordo com o boletim de ocorrência, eles também teriam tentado atropelá-la.
“Eu simplesmente fiquei possessa de ódio [quando viu o carro destruído], quem não ficaria. Eu procurei o carro dele, quando estava quebrando o carro dele, o amigo veio para cima de mim me atacando com chute, soco. Me jogou no chão, e os dois começaram a me bater. Ele está falando que não me bateu, mas bateu sim”, conta.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Oeste. Ela teve um corte profundo na testa e teve que ser suturada. Ainda pelas redes sociais, ela compartilhou imagens do ferimento. Nas fotos, ela aparece deitada em uma maca, com o rosto e o colo ensanguentados.
Busca por Justiça
Andresa Julia disse que, no momento em que sofria as agressões, poucas pessoas a ajudaram. De acordo com o vídeo publicado em suas redes sociais, grande parte das testemunhas debocharam da situação e disseram que ela teria “provocado”.
“Sabe o que me deixa chocada… É que em uma multidão, ninguém fez nada. Pelo contrário, metade chegou rindo, debochando como se diz: ‘Bem feito, tava demorando, ela provoca, ela posta todo dia sobre o cara’ […] Eu posto cobrando direito meu, dos meus filhos. Cobrando pensão que ele não paga, porque a Justiça não faz nada. Eu sofri uma tentativa de homicídio por dois bandidos, que tem passagem pela polícia, um deles por homicídio. E os dois estão soltos na rua. Isso sim é safadeza”, desabafa.
Ela afirma que, depois que publicou o vídeo, contando o que aconteceu, recebeu mensagens de pessoas questionando se ela não teria medo de expor a situação e os suspeitos, devido a uma hipotética retaliação. “Ela já tentou me matar, isso foi tentativa de homicídio. Então, tentar ele já tentou, só não conseguiu”, conclui.
Outro lado
Segundo o registro policial, o suspeito afirmou que estava passeando com a namorada na festa junina, quando o informaram que a ex-companheira estava quebrando seu carro. Ao chegar ao local, ele teria encontrado a mulher ensanguentada e com um corte na cabeça.
Aos policiais, ele afirmou que o ferimento teria sido causado pela própria mulher, quando ela arremessou uma pedra contra uma das janelas do seu veículo.