Ituiutaba, Minas Gerais. A Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou um caso de maus-tratos de cães em uma residência em Ituiutaba no fim de semana. A tutora dos animais foi presa em flagrante e o Ministério Público informado do crime.
Conforme a ocorrência, após a denúncia no sábado (24), equipes foram ao local, no Bairro Camargo, e encontraram os três cães, de porte médio, com peso abaixo do ideal. Eles também tinham carrapatos pelo corpo, principalmente no rosto.
A PM disse que um dos animais apresentava secreção em um dos olhos, com indicativos de danos a visão. No local também não havia alimento.
Segundo a polícia, como a tutora não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento dos animais por médico veterinário, ela foi presa em flagrante por maus-tratos. A idade da moradora não foi informada.
O crime está previsto no artigo 32, §1°-A, da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Como medida administrativa, também foi aplicada autuação no valor de R$ 1.113,48.
Os cachorros foram levados para atendimento veterinário.