Um homem de 38 anos foi morto na noite de domingo (14), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma mulher esfaqueá-lo por pensar que ele iria assaltá-la. Douglas Fernandes da Silva foi atingido por uma facada no abdome.
Para a Polícia Militar (PM), Angélica Fernandes Neves Fátima, de 25 anos, contou que saiu de casa para comprar cerveja, por volta das 20h30, quando o homem teria tentado abordá-la colocando a mão na cintura.
Segundo a mulher, ela pensou que ele estaria armado e que seria assaltada e, como estava com uma faca, acertou um golpe na vítima.
Angélica fugiu e foi localizada pela PM na casa dela, no aglomerado das Antenas, no bairro Palmital, em Santa Luzia. Ela confessou o crime e apresentou a arma. O homicídio aconteceu na Avenida João Batista, no Palmital.
Douglas chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. Uma irmã dele contou à PM que ele era usuário de drogas.
Existia um mandado de prisão em aberto contra o homem morto, mas a PM não informou por qual crime. Angélica foi levada presa para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e a Polícia Civil (PC) vai investigar o homicídio.