Uma mulher, de 46 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento no centro de Belo Horizonte, na noite desse domingo (4/6). O ex-namorado da vítima confessou o crime e foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos encontraram a porta do apartamento da vítima arrombada e a mulher caída lá dentro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da vítima.
A mulher tinha diversos registros policiais contra o ex-companheiro e uma medida protetiva. Apenas no mês de maio, a vítima fez ao menos três ocorrências contra o homem.
No dia 21 do último mês, o suspeito foi preso por descumprimento de medida protetiva., mas foi solto no dia seguinte. Poucos dias depois, a mulher registrou outra ocorrência contra o homem por ameaçá-la de morte caso não retirasse a medida protetiva.
Depois de levantamentos na região, o suspeito foi encontrado e confessou o crime. Ele disse que não aceitava o fim do relacionamento e matou a vítima estrangulada.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem tem passagens por agressão, roubo, estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaças. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
A perícia foi acionada e informou que a mulher morreu asfixiada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).