Uma mulher trajando apenas roupas íntimas foi detida na noite da última segunda-feira, 27, por desacato a autoridade policial. O fato ocorreu na Avenida 101, por volta das 21h15.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), um homem de 25 anos e uma jovem de 20 anos estavam em uma motocicleta Honda/CB 300R. Ainda segundo a ocorrência, o condutor da moto passou por uma viatura da PM que fazia patrulhamento e avançou o sinal de parada obrigatória da Rua 98 com a Avenida 101.
Os militares fizeram a abordagem ao condutor e passageira da motocicleta. Os policiais observaram que a jovem trajava apenas roupas íntimas. Questionados, os dois alegaram que estavam vindo de uma festa no Recanto das Acácias.
Segundo a PM, o condutor apresentou comportamento exaltado e sinais de embriaguez, hálito etílico e fala desconexa. Durante conversa com os envolvidos, o comandante do 5º Pelotão foi desacatado pela jovem de 20 anos.
A jovem foi detida pelo crime de desacato. Ao ser acondicionada na viatura policial, a mulher teria ficado exaltada e iniciado uma série de chutes ao cofre do veículo militar. Ainda segundo a PM, a mulher apresentava sintomas de embriaguez.
O condutor da motocicleta foi convidado a realizar o teste de etilômetro (bafômetro), sendo constatado o índice de 0,47 mg de álcool por litro de ar.
A motocicleta foi apreendida por não estar devidamente licenciada. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado junto ao Detran em Capinópolis.
O condutor não tem permissão para conduzir motocicletas, já que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é categoria ‘B’. Foi lavrado o auto de infração de trânsito e o condutor encaminhado à delegacia de plantão de Ituiutaba.
A Polícia Militar recebeu reforço para conter a criminalidade e infrações na cidade. Os novos militares e as viaturas chegaram na tarde da última segunda-feira. Assista à reportagem sobre as medidas de segurança adotadas para combater a criminalidade em Capinópolis: