O mutirão de limpeza contra a dengue teve início em Capinópolis na manhã desta segunda-feira (27). Logo pela manhã, a equipe deu início às atividades no bairro Brasília.
A estratégia da Secretaria de Saúde de Capinópolis que visa reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti, que alcançou o alarmante índice de 8.3% das residências de Capinópolis. O índice tolerável pela Organização Mundial de Saúde — OMS— é de 1%.
O mutirão de limpeza contra a dengue também está sendo realizado no ‘Vale dos Sonhos’ e ‘Paraíso’ nesta segunda-feira (27).
Focos de dengue
Locais onde foram encontradas as larvas do mosquito: Tambor que o morador recolhe água das chuvas ou da máquina de lavar roupas, bebedouro de água para animais, lona plástica, caixa d’água mal tampada, vaso sanitário em desuso, pneu no quintal, lata de tinta, entulho, barco, garrafa PET, carro velho, tanque de lavar roupa e pratinho com planta.
Foram encontrados focos nos seguintes bairros: Paraíso, Centro, Vale dos Sonhos, Parte Primitiva, Boa-Fé, Loteamento João Alves, Campos Elíseos, Semíramis I, ideal II, Brasília, Alvorada I e II, Roney de Almeida Garcia, Recanto das Acácias II, Wagner de Paula, São João, Barbosa, Recanto das Acácias IV e Florêncio I.