CAPINÓPOLIS – A Prefeitura de Capinópolis deverá agendar na próxima semana a data da inauguração do Conjunto Habitacional Selma Mendes Batista (7 casas), e Conjunto Habitacional Dalva Gomes Gonçalves (23 casas).
A obra em parceria da Prefeitura Municipal e COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais foi levantada no Bairro José Balduíno Sobrinho e Alvorada III.
“Esse é o primeiro passo desse importante projeto habitacional que estamos propondo em Capinópolis, onde investimos em duas importantes áreas com recursos próprios, além de utilizar áreas da Prefeitura que estavam abandonadas para erguer moradias e tirar o nosso povo do aluguel”, disse a prefeita Dinair Isaac.
A prefeita participou na segunda-feira de reunião junto ao Técnico Comercial da COHAB, Sr. Aparecido Carmo de Carvalho, e também a secretária municipal de Governo, Iracilda Peixe, onde o mesmo promoveu uma ampla reunião com os futuros mutuários da COHAB, para a entrega dos últimos documentos e assinatura do contrato.
As casas construídas fazem parte do convênio assinado pela prefeita Dinair Isaac, dentro do Programa Lares Gerais Habitação Popular, cujas casas têm 36m², sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Para baratear a prestação da casa própria a esses mutuários a Prefeitura fez a doação do terreno, um presente para essas pessoas que tanto lutaram para ter o seu lar e fugir do aluguel”, disse a prefeita.
Dinair disse ainda que existe um estreito relacionamento junto ao governo do Estado, e sempre que vai a Belo Horizonte tem mantido contato junto à COHAB, onde o diretor de Habitação, Fradique Gurita tem dado total apoio aos projetos desenvolvidos no Município.