O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Castro, disse, nesta sexta-feira (24), que não há risco de desabastecimento de água na região metropolitana de Belo Horizonte mesmo com a crise hídrica. A afirmação foi durante uma coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte para tratar de um outro assunto, o lançamento de esgoto na lagoa da Pampulha.
“Região metropolitana, em função dos reservatórios, de ações operacionais que a companhia vem adotando desde o ano passado, em função do evento da Vale que interrompeu a nossa captação e também e as fortes chuvas de 2020 que trouxeram danos, mas, por outro lado, trouxeram mais tranquilidade operacional, não temos risco de desabastecimento”, afirmou.
Castro também alertou para o uso consciente da água. “Independentemente de crise hídrica ou do momento que estamos passando, a companhia entende que essa é uma abordagem que deve ser feita junto à sociedade o tempo inteiro. Acho que, sabendo usar, não vai faltar seja lá em qual momento”, finalizou.