A secretária de Saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, informou que descartou a implantação de lockdown em Capinópolis. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Capinópolis.
Segundo ela, vão permanecer as restrições ao funcionamento do comércio, o horário comercial no final de semana e o fim das aglomerações.
“Só se houver um aumento grande nos casos confirmados de testes positivos de Covid-19 é que poderá ser no futuro decretado lockdown”, informou Sandra.
Na terça-feira, Sandra Barbosa cedeu entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte, e defendeu o isolamento total.
“Era o que todos deveriam fazer, ficar tudo fechado por pelo menos 15 dias para avaliarmos a situação e definir os próximos passos com segurança”, disse Sandra Barbosa ao jornal.
O lockdown é a medida mais rígida do distanciamento social, que deixam de ser orientação e passam a se tornar obrigatórias.
Na manhã de quinta-feira, dia 25, a secretaria de saúde fez a testagem dos comerciários de Capinópolis, em uma ação realizada em conjunto com a Associação Comercial.
Sandra informou ainda que deverão ser feitos testes de Covid nos idosos que participam do Grupo Conviver e nos servidores que ali trabalham.
No total, até o momento, cerca de 700 testes de Covid já foram realizados na população, razão pela qual o número de contaminados está alto em relação às cidades da região.
Cidades maiores que Capinópolis, como por exemplo, Ituiutaba, segundo informações, está com pouco mais de 300 testes realizados.