A cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai receber a instalação do Parque Industrial Colossus Cluster, da Bravo Motor Company. O acordo foi celebrado nessa terça-feira (25) entre a empresa e a Prefeitura de Nova Lima e a estrutura vai abrigar uma fábrica de carros, peças, baterias e outros componentes de veículos elétrico. A expectativa de investimento é da ordem de R$ 25 bilhões, além de gerar cerca de 10 mil empregos diretos.
O parque será construído no Alphaville Lagoa dos Ingleses. O início das obras está previsto para o quarto trimestre de 2021, enquanto o começo da produção deve ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2023. “Em mais de 320 anos, hoje será marcado como o dia em que Nova Lima se inseriu na vanguarda da inovação mundial. Teremos a primeira fábrica de carros elétricos da América Latina instalada na nossa cidade”, disse o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.
O vice-governador de Minas, Paulo Brant, também esteve na cerimônia. “A Bravo significa o futuro, a ciência, tecnologia, sustentabilidade e cooperação. Nova Lima, que tem toda uma tradição na mineração, agora, também é o futuro”, declarou o vice-governador.
Os veículos elétricos produzidos no Colossus Cluster Nova Lima terão como principal aplicação o transporte compartilhado, podendo ser produzidos diversos modelos, dentre eles, ônibus, vans e carros de pequeno porte.