A nova sinalização horizontal e vertical moderniza e organiza o trânsito em Capinópolis. O caótico trânsito no município sempre foi motivo de críticas, principalmente, por condutores de outras localidades que visitam a cidade.
Neste momento de transição da lei de trânsito, muitos condutores ainda não estão obedecendo a nova sinalização, o que pode causar riscos de acidentes. Segundo o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, nesta fase de mudanças, não haverão multas. “A nova sinalização do trânsito está sendo realizada e até a conclusão, não haverão multas, porém, orientamos aos condutores de veículos e pedestres que sigam a nova Lei de trânsito de forma imediata, afim de evitar acidentes e transtornos“, disse o prefeito.
O sentido do tráfego de várias vias foi modificado e algumas placas ainda não foram removidas, causando um transtorno momentâneo — na esquina da Avenida Vicente de Paula Fontoura com a Rua 100, duas placas em contradição ficaram instaladas. Veja a imagem:
“Sabemos que toda mudança, para maioria das pessoas, é de muita resistência (…). Porém nem sempre conseguimos retirar as placas velhas na mesma hora que colocamos as novas, deixando momentaneamente o trânsito confuso. Afinal, esta colocação está sendo feita durante a noite para não causar transtornos maiores.
A Secretaria de Obras está fazendo o trabalho e até amanhã [23/08] estas placas antigas serão todas removidas e desde já contamos com a compreensão da comunidade, porque acreditamos que tudo isto que está acontecendo é para termos uma Capinópolis melhor” disse a arquiteta urbanista e secretária de planejamento Lussane Priscinoti em seu perfil em uma rede social.