CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Mais um gigantes das vendas em atacado iniciou suas operações na região e desta vez, Ituiutaba foi a contemplada a receber a unidade da Mart Minas na última quinta (6).
Milhares de consumidores foram até as instalações da empresa na avenida Minas Gerais com a Rua Oito para aproveitar os preços de inauguração e economizar.
Grandes redes já se posicionaram no Triângulo Mineiro, como Uberlândia e Uberaba, como no caso do Hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar e do Atacadão, do grupo Carrefour e do parceiro Francês Cassino. Devido ao grande sucesso, o Carrefour focou grande parte das operações no “Atacadão” e chegou a fechar cinco lojas em grandes centros.
A instalação do Mart Minas em Ituiutaba é estratégica, já que a cidade é o polo do Pontal do Triângulo Mineiro e grande parte de consumidores da região compram produtos e serviços na cidade.
Médios e pequenos supermercados terão que reestruturar suas operações para continuar no mercado, que vem se tornando cada vez mais competitivo, exigindo cada vez mais, estratégia de mercado e precificação e escolha da tributação correta e adequada ao negócio da empresa.
A tendência é de que pequenas redes de supermercado, deixem de operar em Ituiutaba e passem a operar em cidades menores do Pontal, causando uma reação em cadeia.
Segundo informações de um escritório de contabilidade de Capinópolis, no caso dos supermercados, que compram para revender, portanto têm a possibilidade de gerar créditos de PIS e Cofins e trabalham com margens apertadas, é mais indicado optar pelo lucro real.
Para não optar pelo sistema errado e acabar pagando mais impostos, o ideal mesmo é fazer projeções e simulações com base no histórico da empresa.