CAPINÓPOLIS – Um problema crônico já tratado como epidemia pela OMS, foi tema de palestra proferida pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do PSF Semíramis – Unidade Augusto Alves Garcia.
Segundo a coordenadora do PSF Semíramis, enfermeira Denise Almeida, no último dia 16 foi realizado uma Sala de Espera com a equipe do PSF, com o Grupo de Puericultura, onde teve a presença da nutricionista Dulcelina Mendes Santos e Silva, que abordou o tema Obesidade Infantil.
Para a nutricionista, o tema é muito importante e cabe aos pais terem alguns cuidados para evitar o problema, principalmente na educação alimentar.
A Obesidade Infantil já é considerada o distúrbio nutricional mais comum na infância. Em 1998, a Organização Mundial de Saúde declarou a Obesidade Infantil uma “epidemia global”: mais de 22 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos apresentam excesso de peso ou obesidade franca. Mais de 2/3 destas crianças se tornarão adultos obesos e terão sua expectativa de vida reduzida em 5 a 20 anos.