Um grave acidente interditou a BR-040, na manhã desta quinta-feira (19), na altura de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Concessionária Via 040, 11 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram socorridas conscientes e com ferimentos leves. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o hospital que informou que não repasssa o estado de saúde das vítimas.
Segundo os bombeiros, dentre os feridos estão duas crianças de 5 e 8 anos. O ônibus transportava 30 pessoas do município de Ponto Chip, interior de Minas, com destino a Belo Horizonte. O caminhão tem placa de Pompeu.
O acidente
A batida aconteceu por volta de 4h da madrugada, quando um ônibus de turismo colidiu na traseira de um caminhão que acabou tombando.
O motorista do caminhão e dez pessoas que estavam no ônibus se feriram. O caminhão estava carregado de material reciclável e a carga ficou espalhada pela pista.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local para identificar o que causou a colisão.
O trânsito
De acordo com a Concessionária Via 040, a pista no sentido Belo Horizonte ficou parcialmente interditada, na altura do KM 479, próximo ao Restaurante Solar do Engenho, desde a madrugada. A via só foi completamente liberada por volta de 7h40.
Os congestionamento chegaram a 4 quilômetros. Já no sentido Brasília não foram registradas lentidões ou interdição da via.
Atualizada às 11h57