Um ônibus da Empresa Rouxinol, que era usado no transporte de funcionários de um conglomerado francês que atua no setor de siderurgia, foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (9) na rua Olenka Dias Bicalho, no bairro Havaí, região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, dois homens em uma moto de cor preta quebraram o vidro do ônibus e atearam fogo no veículo, fugindo em seguida. A moto não foi identificada.
Policias militares do 5º Batalhão chegaram ao local e já encontraram o ônibus totalmente consumido pelas chamas. Bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o incêndio, mas o veículo teve perda total e a carcaça foi removida.
O motorista do ônibus contou à PM que sempre deixava o veículo estacionado no local. Ele sempre saía às 3h para apanhar os funcionários da siderúrgica. Por volta de 1h40, ele foi acordado por vizinhos, avisando-o do incêndio.
Uma moradora disse ter sido acordada com o barulho dos vidros do ônibus sendo quebrado e depois escutou as pessoas correndo na rua. Ela conta que abriu a janela e se assustou com o ônibus em chamas. Representantes da empresa estiveram no local.
A Polícia Civil vai apurar o incêndio criminoso.