As forças de segurança de Minas Gerais, representadas pela Polícia Militar (PMMG) e pela Polícia Civil (PCMG), deflagraram a operação “Bala de Prata” na cidade de Patos de Minas neste sábado, voltada ao combate de homicídios, porte ilegal de armas de fogo, organização criminosa e tráfico de drogas. A ação é uma resposta contundente às atividades de indivíduos que, segundo as investigações, estariam envolvidos na obtenção de armas e no tráfico de entorpecentes, com conexão a crimes mais graves na região.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Até o momento, quatro pessoas foram detidas, com idades de 19, 22 e 35 anos, enquanto outras permanecem foragidas. Além das prisões, as equipes apreenderam drogas e diversos objetos relacionados aos delitos investigados.
A operação visa desmantelar uma organização criminosa que, conforme as investigações, vinha aterrorizando a comunidade local. A ação integrada das polícias civil e militar reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a violência, e representa mais um passo no fortalecimento da segurança pública em Minas Gerais.
A polícia segue em diligências na busca pelos foragidos, e mais detalhes sobre os desdobramentos da operação “Bala de Prata” serão divulgados ao longo dos próximos dias.