As Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de Goiás (PCGO) deflagraram, nesta sexta-feira (24), em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, operação conjunta de repressão a crimes patrimoniais em propriedades rurais, resultando na apreensão de 33 cabeças de gado. Durante os trabalhos, as equipes identificaram quatro suspeitos de envolvimento na receptação de animais na região. Os bovinos apreendidos já foram restituídos à vítima.
O trabalho realizado hoje é desdobramento de uma investigação de tentativa de latrocínio, ocorrida no último dia 12, na zona rural do município de Itumbiara (GO). No início desta semana, quatro suspeitos de envolvimento nos fatos foram presos em virtude de mandado de prisão preventiva. Em decorrência dos levantamentos, os policiais civis localizaram parte do gado roubado e avançaram nas apurações acerca dos receptadores.
Os animais foram encontrados na zona rural de Campo Alegre, que pertence a Ituiutaba. Conforme apurado, os indivíduos envolvidos na receptação teriam retirado o gado de origem ilícita na fazenda de um dos investigados presos recentemente. As investigações prosseguem no sentido de recuperar o restante das reses roubadas e concluir o inquérito policial com indiciamento dos suspeitos em suas respectivas condutas criminosas.
Participaram da operação a Delegacia Regional da PCMG em Ituiutaba e o Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) da PCGO em Itumbiara.
Relembre: Advogado que atua em Capinópolis e região e outros 3 são presos por suspeita de envolvimento com furto de gado
O advogado, que atua em Capinópolis e na região de Ituiutaba, é suspeito de envolvimento com o roubo e receptação de gado em Goiás.
Outras três pessoas foram presas — um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro— todos de Goiás.
Segundo a PCMG, todos suspeitos tem envolvimento na tentativa de latrocínio praticada em uma propriedade rural de Itumbiara (região da Boa Vereda) na manhã do dia 12/07, oportunidade em que 72 cabeças de gado foram roubadas e o dono das reses foi baleado e posteriormente socorrido.