Festival do Chopp

Operação contra sonegação fiscal cumpre mandados de apreensão no Rio

Agência Brasil

Viscum

Uma ação contra fraudes fiscais no Rio de Janeiro cumpre hoje (5) mandados de busca e apreensão contra uma suposta organização criminosa que atua em um grupo atacadista de alimentos e pode ter sonegado mais de R$ 200 milhões. ebcebc

Participam da Operação Finito, o Grupo de Atuação Especializada em Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESF/MPRJ), a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Fazenda.

A investigação ainda está em andamento, e a suspeita é que houve fraude fiscal envolvendo sócios de empresas desse grupo econômico, que não teve o nome revelado pela promotoria. Segundo o Ministério Público, o grupo teria sido formado para viabilizar o acúmulo de créditos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com operações simuladas de compra e venda de mercadorias, sonegando impostos devidos ao estado do Rio. O valor total sonegado consta em autos de infração lavrados pela Secretaria de Fazenda. 

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Investigação

Os mandados – que estão sendo cumpridos em busca de mais provas para a investigação – foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital. Os locais de cumprimento das decisões judiciais incluem a residência de indivíduos apontados como chefes do esquema, além de estabelecimentos comerciais e escritórios de contabilidade das empresas que integram o grupo econômico investigado.

O inquérito policial sobre o caso foi instaurado a partir de representação encaminhada pela Secretaria de Fazenda. Além do GAESF/MPRJ, participa da investigação a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Fazenda, a Administração Pública e o Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -
Ad image

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário