A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20), dez pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a ônibus nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Foi a Operação Marco Polo.
Helicóptero na captura dos bandidos. Mais de 70 policiais civis e dez homens presos. As prisões foram em Uberlândia, Ituiutaba e Catalão (GO). A operação chamada de Marco Polo começou ainda na madrugada.
Com 12 mandados de prisão e busca e apreensão, policiais se espalharam. Várias casas foram revistadas. Segundo o delegado Eli Andrade, a polícia já tinha os nomes dos autores e as prováveis residências.
Foram seis meses de investigações até identificar o bando especializado em roubo a ônibus. Os bandidos não iam a todos os assaltos, eles se dividiam, comenta o delegado. Investigações apontam que a quadrilha agia principalmente nas BRs 050, 262 e 452. Os ônibus de turismo eram os preferidos.
Dos 108 assaltos registrados este ano na região, segundo a polícia, 76 tiveram a participação do grupo. Inclusive o do último dia 08 de outubro. Vinte e uma pessoas foram rendidas por quatro homens armados na BR-050 entre Uberlândia e Araguari. O veículo seguia de Brasília para São José do Rio Preto, em São Paulo. Os bandidos fugiram com vários pertences das vítimas. Parte desta quadrilha é investigada em Catalão, ressalta a delegada Maria de Lurdes Camilli.
Todos os presos foram levados para Araxá, de onde partiram as investigações. Agora a polícia deve identificar a participação de cada integrante nos roubos. Se aparecer mais alguém, vamos prender, avisou Eli Andrade.
Ainda segundo a polícia, outros cinco integrantes da quadrilha já foram presos em outras operações policiais e, com as prisões desta quarta-feira, 70% da quadrilha que agia na região foi desmantelada.
fonte: TV integração