Na manhã de hoje, 8 de maio de 24, uma ação coordenada entre a Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal resultou na deflagração da Operação “Pega Leve”. O nome da operação foi inspirado na autodenominação dos membros da organização criminosa, que se identificavam desta forma durante a execução de seus crimes.
Um helicóptero da polícia deu apoio à operação.
A operação tem como objetivo desarticular e prender os membros de uma organização criminosa responsável por uma série de furtos e roubos de cargas ao longo das rodovias do Triângulo Mineiro e na região de Itumbiara. Desde o ano de 2020 até os dias atuais, o grupo teria realizado 206 ações criminosas, causando prejuízos significativos para empresas e transportadoras das regiões de Centralina, Canápolis, Monte Alegre, Prata e Itumbiara.
Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a 42 membros identificados da organização criminosa. Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação, em uma ação conjunta para combater o crime organizado e garantir a segurança nas estradas da região.
Até agora, 13 pessoas foram presas (08 homens e 05 mulheres). Durante a operação, as autoridades apreenderam:
- 01 arma de fogo calibre 9mm
- 03 carregadores
- 47 munições calibre 9mm
- 855 gramas de substância semelhante ao crack
- 104 gramas de substância semelhante à cocaína
- 44 munições calibre 22
- 01 munição calibre 38
- 05 veículos
- Meia tonelada de materiais provenientes de atividades criminosas
O resultado final da operação, bem como informações adicionais, serão divulgados após o término das diligências, e serão atualizados pelo Tudo Em Dia.
A operação representa mais um passo importante no combate ao crime e na proteção da população e do patrimônio na região do Triângulo Mineiro e do sudoeste goiano.