O que era para ser uma noite de alegria e festa no Capinópolis clube acabou na delegacia, onde alguns comerciantes registraram BO “ Boletim de ocorrência reclamando que o organizador de um desfile teria desaparecido sem pagar aos fornecedores.
O autor, que se identificou como Frederico Barbosa e o nome artístico de “Fauzem”, usou da boa vontade de comerciantes locais e organizou o evento. Por volta de 3h da manhã, ao término do desfile, Djs agitaram o público presente e Frederico e a Esposa evadiram-se do local.
Segundo comentários, os mesmos furtaram até as câmeras fotográficas das participantes do desfile, que em favor, pediram que as fotografassem na passarela.
A miss Jataí, que foi contratada para desfilar, também não recebeu cachê e dependeu de favores para alimentar-se e deslocar-se para a cidade de origem.
Na delegacia local, foram lavrados os BOs 3414/2006, 3420/2006 e 3421/2006, ambos lavrados a pedido de comerciantes lesados. Há informações de que outras empresas como, hotel, restaurante, gráfica e jornal tenham sido lesados, preferindo não lavrar BO algum.
De acordo com cartazes espalhados, Frederico (Fauzem) e a esposa Cláudia são acusados de serem estelionatários, aliciadores de menores, falsários ideológicos.
Os meios de comunicação da cidade de Capinópolis, Rádio Novo tempo FM, portal capinopolis.com e jornal Correio da Região empenharam-se em divulgar o acontecido, no intuito que medidas sejam tomadas e os criminosos presos.