No ano em que a Globo News completa 15 anos, Maria Beltrão comemora o mesmo tempo de trabalho no canal a cabo. Em entrevista à revista “Quem” desta semana, a jornalista conta as dificuldades de ser aceita na profissão por conta de seu jeito espontâneo. “Os telespectadores não gostavam de mim e eu vivia pedindo demissão. Pedi cinco vezes nos cinco primeiros anos”, conta. “Nunca quis vestir essa personagem séria, que fala empostado. Quando a informalidade no jornalismo passou a fazer sentido no Brasil, passei a ser respeitada”, lembra a apresentadora do programa “Estúdio i”.
Foi por causa desse seu lado informal e estabanado que Maria começou a colecionar vídeos de erros nos telejornais, sucesso de público no Youtube. “Tenho orgulho de tudo que humaniza e mostra como as coisas não são feijão com arroz ou robóticas. Não gosto de quem se leva muito a sério”, revela.
Aos 40 anos e mãe de Ana, de nove, Maria também conta à publicação como reencontrou o amor. Separada desde fevereiro de 2010 do segundo marido, a jornalista voltou com o primeiro marido em outubro de 2010, o agente de turismo Paulo Martins Ribeiro, com quem tinha se casado aos 24 anos. “As pessoas me diziam que casaram com o ex-marido e eu pensava ‘isso não existe’. Nunca achei que isso fosse possível. E, de repente, estou feliz como num conto de fadas”, afirma.