Pai e filho foram presos em flagrante nesta terça-feira (16/5) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por aplicar golpes em empresas para comprar carros de luxo.
A operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
Nomeada de ‘Contratctus’, a ação dos investigadores resultou também, na prisão de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em concessionárias de veículos.
“A investigação teve início na 6ª Delegacia de Joinville, em Santa Catarina, e se estendeu até Minas Gerais, onde ocorreram as detenções”, informa a corporação.
Como funcionava o esquema
O golpe era aplicado nas empresas, após os integrantes da organização criminosa falsificarem documentos para criar contas bancárias.
- Homem é assassinado em negociação de venda de galo em Governador Valadares
Com isso, os suspeitos conseguiam realizar financiamentos fraudulentos e adquirir os carros de luxo.
“A quadrilha adquiria veículos de alto valor, causando prejuízos a aproximadamente dez empresas em Santa Catarina e também no Paraná”, diz.
Segundo a corporação, novas vítimas podem surgir em outros estados e instituições bancárias. A perícia nos objetos apreendidos foi realizada e a investigação continua.