CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) de Capinópolis mantém constante vigilância na zona rural e mais de cem propriedades rurais já foram visitadas nos últimos dois meses.
Foram realizadas visitas e ações de polícia comunitária, estreitando laços com produtores e trabalhadores rurais. Tais ações tem cunho preventivo e contribuem para a prevenção da ocorrência de delitos.
O policiamento na zona rural é uma atividade sistemática, de preservação da ordem pública, executada no meio rural, com o suporte de veículos apropriados. O objetivo é prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais fora da área urbana.
Segundo a PM, a zona rural de Capinópolis é muito extensa e é subdividida em 10 rotas de patrulhamento. As visitas ocorrem durante o período diurno e são realizados patrulhamentos noturnos de forma estratégica e súbita.
“Foi criado um grupo em rede social que já conta com mais de 100 participantes envolvendo policiais militares, proprietários de imóveis rurais e trabalhadores rurais, cuja finalidade principal é a troca de informações sobre pessoas e veículos em atitudes suspeitas, assim como outras demandas relacionadas a segurança do bom povo do campo”, disse a assessoria da PM.
A Patrulha Rural é uma guarnição da PM integrada por 02 (dois) ou 03 (três) policiais militares, atuando com armamento e equipamento adequados para pronta resposta.