A Polícia Civil investiga dois suspeitos de assaltar mãe e filha — de 12 e 37 anos— no Brasília, em Capinópolis, na última quinta-feira (25) de abril. O crime ocorreu por volta das 21h40.
Segundo a Polícia Militar (PM), mãe e filha caminhavam pela Avenida 115, quando foram abordadas por dois suspeitos em uma moto no cruzamento com a Rua 108. Um dos suspeitos desceu da moto com a mão dentro da camiseta — aparentando estar armado— e exigiu que a adolescente entregasse o aparelho celular, o que foi feito. Os criminosos ainda exigiram a bolsa da mãe da garota, que se recusou a entregá-la.
Os criminosos fugiram rumo à rodovia MG226.
Imagens de câmeras de segurança da localidade já foram analisadas e a Polícia Civil investiga os dois suspeitos. Pelas imagens do circuito de segurança, é possível ver que os dois bandidos são magros e estavam em uma motocicleta de cor escura.
Capinópolis, no Triângulo Mineiro, tem aproximadamente 16 mil habitantes e não tem históricos recorrentes deste tipo de crime. A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento urbano e rural no Município de Capinópolis.
De acordo com o código penal brasileiro, quem adquire produtos oriundos de furto ou roubo, comete o crime de receptação e pode ser preso por até quatro anos e pagar multa pecuniária.
Qualquer informação que possa levar à identificação dos suspeitos, pode ser fornecida de forma anônima via 181.