A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. Uma das presas é esposa de um homem que está preso por tráfico de drogas. De acordo com informações do Serviço de Inteligência do Departamento Penitenciário, a mulher estaria traficando drogas na cidade.
Durante as investigações, a PCMG se deparou com duas mulheres, uma delas, a esposa do rapaz preso. Ao perceberem a presença dos policiais civis, ela saiu correndo e subiu na garupa de um mototáxi, não sendo mais vista. A outra mulher foi abordada pela PCMG e confessou auxiliar a suspeita no embalo de drogas para comercialização em uma residência.
Em buscas pela mulher que havia fugido, os policiais civis encontraram-na no bairro Mutirão, no quintal da casa de outro homem preso por tráfico de drogas. Elas levaram os policiais civis até a casa alvo das investigações, onde foram encontradas buchas de maconha prontas para a venda, caderno com anotações do tráfico de drogas, telefones celulares, carregadores, bem como uma mochila e uma mala com restos de embalagens e fitas isolantes usadas para embalar drogas, balança de precisão e dinheiro.
Além disso, no quintal, que se estava parcialmente revirado, foi encontrada uma porção maior ainda de maconha envolvida por fita isolante. A droga estava enterrada no local.Além de tráfico de drogas, a esposa de um dos suspeitos de tráfico que se encontra no Sistema Prisional também seria responsável por levar drogas e telefones celulares para presidiários. Inclusive, um dos celulares apreendidos estava embalado dentro de uma meia com um carregador, prontos para serem lançados aos presos.