A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu rapidamente ao prender preventivamente um homem de 31 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Santa Vitória, Triângulo Mineiro. A ação foi desencadeada após a denúncia de abuso sexual contra a enteada de 14 anos, com o pedido de prisão sendo representado e expedido no mesmo dia pela PCMG e Judiciário, respectivamente.
O caso veio à tona durante investigações de outra ocorrência, quando o titular da Delegacia de Polícia Civil em Santa Vitória, Frederico Gomes Mesquita, foi abordado pela mãe da vítima. Esta foi orientada a registrar a ocorrência na unidade policial, onde também foi ouvida.
O delegado solicitou a participação de uma assistente social para ouvir a vítima, e o relatório dessa profissional, somado às declarações da mãe, embasou o pedido de prisão preventiva. O mandado foi deferido, e a equipe policial realizou a prisão do suspeito em sua residência por volta das 17 horas de quarta-feira (29/11).
Os abusos teriam ocorrido na casa onde a adolescente e o suspeito viviam, sendo o último episódio datado de 26 de novembro. O padrasto negou as acusações à polícia, alegando vingança por parte da mãe da vítima. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito policial continua em andamento.