A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou 18 cabeças de gado que haviam sido furtadas em Uberlândia, no dia 13 de junho, em uma propriedade rural do município.
O gado foi recuperado na última quarta-feira, dia 17, após investigações feitas pela Delegacia de Combate e Repressão aos Furtos e Roubos Rurais. O gado foi reconhecido pelo dono e devolvido. O acusado do furto foi conduzido à delegacia e indiciado pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia relatando que as cabeças de gado tinham desaparecido de sua fazenda. Os investigadores deram início às diligências e chegaram à uma fazenda, próxima às margens da BR-050, no sentido Uberaba, onde depararam com diversas reses com marca idêntica à do rebanho levado. O proprietário foi chamado e imediatamente reconhecido.
Horas depois, os investigadores identificaram o homem suspeito do furto e o conduziram para a delegacia, onde ele confessou e foi indiciado. O indiciamento foi feito pela delegada Ana Cláudia Pádua Passos.
O suspeito responderá ao inquérito policial e passará por investigações. Ele tem 42 anos e não teve a sua identidade revelada.