Escolas públicas das cidades de Cachoeira Dourada (MG) e Santa Helena de Goiás (GO) receberão neste mês de setembro a peça infantil “Do campo a mesa”. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da Bayer – organização global presente em mais de 70 países, com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura – e realização do Ministério da Cidadania.
Segundo a supervisora de Engajamento Comunitário da Bayer no Brasil, Rita Moreno, investir em cultura e educação é o caminho para que transformações positivas aconteçam. “Ajudar no desenvolvimento das comunidades em que a Bayer está inserida é essencial para a empresa. A parceria com a Ciência Divertida nos ajuda a colocar isso em prática”, afirma.
Os espetáculos têm duração de 60 minutos e acontecerão entre os dias 10 e 12 de setembro, em quatro instituições de ensino.
Durante a peça, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os cientistas malucos mostrarão para as crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida. Além disso, o espetáculo conta com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.
“As nossas peças teatrais unem atividades lúdicas e interativas com cultura e entretenimento”, destaca o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. Tanto o rico cenário quanto o uso de fantoches e música ajudam a melhorar a experiência e são amplamente explorados durante a apresentação.