12 de Março de 2019
Uberlândia recebe, pela primeira vez, o espetáculo Gota D’água [a seco], encenado por Laila Garin e Alejandro Claveaux. O musical acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30, no Teatro Municipal de Uberlândia, tendo, na sessão de domingo, intérprete de libras.
O texto original é de 1975 e contou com uma das maiores atrizes brasileira em palco: Bibi Ferreira. O espetáculo, que marcou época, tem versos de Chico Buarque e Paulo Pontes, e se tornou um clássico moderno do Teatro Brasileiro. A nova adaptação é do diretor Rafael Gomes e foi batizada de ‘Gota D’água [a seco]’, por apresentar uma versão um pouco diferente da original.
Nessa nova versão, estão em cena Laila Garin (premiada como intérprete de Elis Regina) e Alejandro Claveaux. Acompanhados de cinco músicos, o título ‘a seco’ indica que a nova montagem quer chegar à essência da história por meio do embate entre os dois protagonistas, Joana e Jasão.
Inspirada em ‘Medéia’, tragédia grega escrita por Eurípedes, Rafael Gomes buscou trazer a trama apresentada na peça original de uma forma a mostrar a política essencial da vida. Aquela que, segundo ele, a maioria das pessoas esquece. O diretor manteve a estrutura da peça e inseriu mais algumas canções de Chico Buarque nos textos, além de trazer Laila para interpretar músicas que não faziam parte da produção original, como “Eu te amo”, “Sem fantasia” e “Cálice”.
Serviço:
GOTA D`ÁGUA [A SECO]
Datas: 15 a 17 de março. Sexta e sábado às 20:30h, Domingo às 19:30 com tradução em libras
Local: Teatro Municipal de Uberlândia
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Gênero: Musical