Os pequeninos do CEMEI’ Waldir Miranda’ também receberam orientações sobre o combate ao mosquito da dengue, com a presença da educadora em saúde, Marilane Vilela, e a participação da direção, professores e alunos da escola.
“Foi muito proveitosa nossa participação no Cemei, onde as crianças mesmo que pequeninas, já começaram a receber orientações sobre o combate ao mosquito da dengue. De maneira bem lúdica, nós e os professores conversamos com eles, que até fizeram a maquete de um mosquito”, disse a educadora em saúde, Marilane.
“Foi muito bom e hoje nós estamos aqui na Rua 102 e vamos fazer uma Caminhadinha Contra a Dengue com eles, visando despertar a comunidade para a importância de se combater o mosquito”, disse a diretora do Cemei, Adriana Almeida.
Na Caminhadinha Contra a Dengue alunos e professores desceram a Rua 102, desde a porta do BB, até a porta do CEMEI, com faixas e cartazes alertando para os riscos da dengue e com músicas alusivas ao tema, tocada em um caminhãozinho de som.
Essa é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e a Saúde.
“Juntos vamos todos combater o mosquito da dengue”, alerta a secretária de saúde, Sandra Barbosa.