O ex-atleta olímpico Trevor Jacob, que participou dos Jogos de Inverno na Rússia, perdeu oficialmente sua licença de pilotar, após a Administração Federal de Aviação dos EUA concluir que ele derrubou o seu avião de propósito com o objetivo de ganhar visualizações no Youtube.
No final de dezembro de 2021, ele publicou um vídeo em que salta de uma aeronave modelo Taylorcraft BL64, que segundo ele havia apresentado uma falha no motor. No vídeo, o youtuber pula paraquedas e aterrissa nas colinas da floresta. Ao mesmo tempo, o avião começa a cair até se destroçar.
Depois, o youtuber supostamente passou horas caminhando em busca de ajuda, até que encontra um “fazendeiro” que o salvou. “Estou exausto. Estou com tanta sede. Estou com medo, com problemas, estou todo cortado. A única opção que tenho é rastejar por esses arbustos como estive nas últimas cinco horas. Estou com dor, cara. Estou sofrendo. O que quer que eu esteja passando não desejo a ninguém”, narrou ele, na época.
Porém, em 11 de abril, a Administração Federal de Aviação concluiu que o incidente se deveu a “falta de cuidado, julgamento e responsabilidade” e que Trevor Jacob escolheu “saltar do avião apenas para conseguir gravar as imagens do acidente”. Esta declaração foi justificada pelo fato de existirem várias câmaras colocadas no interior e no exterior do avião, incluindo uma apontada para a hélice.
Outras evidências dadas pela Federação para decidir foi o fato de Trevor Jacob já ter colocado uma mochila paraquedas antes de o voo começar, ter aberto a porta do avião antes de alegar que o motor tinha falhado, não ter tentado entrar em contato com o controle de tráfego aéreo e não ter tentado reiniciar o motor.
Foi também provado que Trevor Jacob conseguiu encontrar os destroços do avião, para os eliminar, e recuperar todas as câmaras anexadas.