Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas (PMMG) apreendeu um aparelho de som automotivo e encaminhou duas pessoas ao quartel da PM, após reclamações de perturbação do sossego. O fato ocorreu no residencial Portal dos Ipês, na noite do último domingo (15.ago.2021).
As informações são da Polícia Militar e constam em ocorrência policial.
Segundo a PMMG, após sucessivas reclamações por perturbação do sossego e do trabalho, uma guarnição seguiu até a Rua Maria Auxiliadora. Os militares alegaram que o som automotivo no local estava extremamente alto.
Ainda segundo a PMMG, várias tentativas de contatar os moradores foram efetuadas, no entanto, sem sucesso. Palmas e batidas no portão foram inúteis. Os policiais, então, ligaram o giroflex e a sirene da viatura, momento que foram recebidos por uma jovem de 23 anos.
De acordo com o relato dos militares, a moradora e o dono do veículo, também de 23 anos, se comprometeram a desligar o som automotivo, entretanto, quando os policiais ainda estavam do lado de fora da residência, o volume do som foi elevado e as pessoas que estavam no local começaram a gritar.
Os policiais, ao perceberem que haviam muitas pessoas no local e algumas sob efeito de álcool, acionaram apoio policial.
Devido ao fato de não acatarem ordens para cessar a perturbação, os militares apreenderam as caixas de som do veículo. Os dois envolvidos foram encaminhados ao 5º Pelotão da PM para registro de ocorrência.