Mais um aumento no valor do combustível está previsto para os brasileiro. A partir desta sexta-feira (11.mar.22), a Petrobras aumentará o preço do litro da gasolina e do diesel nas refinarias. A gasolina terá aumento de R$0,61, o que representa 18,77%. O valor dos transportes também deve aumentar, já que o valor do diesel será reajustado em R$0,91, representando 24,93%. O aumento é nas refinarias, o que deve refletir nas bombas de imediato.
O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) também será reajustado em 16,06%, deixando o brasileiro com o orçamento doméstico ainda mais apertado.
A Petrobras explica que o reajuste vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda. A companhia informou que, mesmo com a disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, foi decidido não repassar a volatilidade do mercado de imediato, realizando um monitoramento diário dos preços de petróleo.